quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

a ~nova era~ mal começou e eu já me sinto (mais) burra. um sucesso.

ainda bem que eu não sou mais professora de biologia. imagina ter que me atualizar sobre essas teorias modernas, como terraplanismo e criacionismo. também não preciso mais ensinar aparelho reprodutivo pra 7ª série (sou velha). aliás, isso deve sair do currículo logo. imagina o perigo de falar sobre s-e-x-o com as criancinhas. agora o único risco que eu corro é indicar um texto com a palavra "vermelho". ou, sei lá, um termo que atente contra o pudor, tipo "peitos". posso ser acusada de ~doutrinadora~, imagina só. mas desconfio que, quando eu finalmente conseguir um emprego, só serão permitidos nas salas de aula a bíblia e os livros do ~filósofo~ oficial. fantasia e realismo fantástico, adoro.