sábado, 17 de janeiro de 2015

sofri uma tentativa de assalto. estava em são paulo, a trabalho. tinha acabado de sair do hotel, domingo 7h da manhã, pra ir pra faculdade. o cara chegou por trás, eu não percebi. o cara falou baixinho: 'moça, eu só quero seu telefone'. achei que era cantada. 

pausa pra vocês rirem. 

apertei o passo e disse que tava trabalhando. cara falou grosso que 'também tava trabalhando, tá achando que isso é brincadeira'. mostrou alguma coisa prateada debaixo da blusa. só então eu percebi. dei uma parada brusca, um passo pra trás. e eu vi o outro cara. o primeiro maluco gritando pra passar a grana. eu corri pro meio da rua, gritando por socorro. entrei na frente de um carro. maluco correu atrás de mim. 'agora vou te matar'. e me jogou gasolina. consegui chegar do outro lado da rua e pedi ajuda pra um senhor. olhei pra trás e o maluco tava parado no meio da rua, me olhava feito um bicho. parei um táxi que vinha vindo e aí eu desabei.

as pessoas me falavam daquela rua, de como era perigosa etc. assim, não ajuda muito. é como dizer que eu estava pedindo pra ser assaltada por estar ali. alguém me disse que, se não tinha levado nada, então tá tudo bem. porra, gente. não tá tudo bem. me levaram meu sossego, minha tranquilidade de andar na rua sozinha. não tá tudo bem.

acho que eu apaguei alguns pedaços, as coisas foram voltando aos poucos. levei um tempo pra lembrar de tudo. to contando agora pra tentar enterrar tudo de uma vez. 

8 comentários:

  1. Nossa, que coisa terrível :/
    Espero que você esteja melhor agora.

    ResponderExcluir
  2. Acho que levarem alguma coisa é o de menos em um assalto, pior mesmo é passar por essa situação que você passou. A gente devia ter o direito de ir e vir sem ter que se preocupar com essas coisas. Mas espero que esteja tudo bem.

    ResponderExcluir
  3. tá tudo bem, meninas. obrigada! <3
    :***

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, Ju! Eu so li isso agora!!!
    Como assim o sujeito jogou gasolina em voce? Que coisa bizarra e de outro mundo!!!
    Como assim ele teve a CARA DE PAU de dizer que so estava "trabalhando"? Vao tomar no meio do seu kooh, meu senhor!
    Ele tirou muito mais do que algo material.. foda-se o celular... A nossa paz, a nossa tranquilidade vale muito mais!

    Fica bem!

    ResponderExcluir