quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

"meiga", eles disseram. me descreveram como "meiga", todos eles. eu, que sempre me achei grossa, mesmo cruel, às vezes. eu não entendo. são pessoas completamente diferentes, quem eu acho que sou, quem as pessoas acham que eu sou, quem eu descrevo aqui. não bate, não fecha. isso sempre me perturbou, mas sempre vinha uma crise maior e passava. eu seguia. mas aí o "meiga". eu não sem mais quem é de verdade. a menina meiga, que cora de vergonha ouvindo conversa suja. a vadia bêbada que rasteja por migalha de afeto. a velha amarga carcomida por rancor. eu não sei mais em quem acreditar. não sei mais quem é real.

4 comentários:

  1. Sem bem como você se sente, Ju,
    Normalmente as pessoas me descrevem como a "moça boazinha". E não, eu não passo nem perto disso. E algumas pessoas que acham isso de mim costumam achar que podem se aproveitar também. Aí eu surto e todo mundo fica "Nooooossa não sabia que você era grossa assim".

    ResponderExcluir
  2. talvez você seja um pouco disso tudo, depende de quem tá observando.
    geralmente, eu sou a caladinha, a tímida, a nossa-mas-ela-quase-não-fala, mas eu me vejo como uma chata, resmungona, socially anxious, perfeccionista e sem-graça, e as pessoas mais próximas e que me conhecem melhor me dizem que sou doce, simpática, agradável, sincera e fala-pra-cacete-onde-é-que-desliga-essa-menina
    então depende muito de quem tá observando, inclusive você mesma.
    e eu te acho um amor, ainda que um pouco carcomida por rancor (afinal, não somos todos?)
    <3

    ResponderExcluir
  3. seu post me fez lembrar de um trechinho da clarice lispector: "sou como você me vê. posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar."

    ResponderExcluir
  4. Pôxa, tinha escrito um comentário gigante sobre auto-gentileza e o blogspot comeu ele :(
    Mas em resumo.. Pessoas boas tem atitudes boas e não se acham especiais por isso- simplesmente pq não enxergam outra possibilidade de ação. E isso acaba as tornando ainda mais valiosas, a falta de expectativa de retorno, simplesmente "gentileza gerando gentileza".
    Vale então pensar se toda a crueldade que você enxergava em você não está sendo aplicada apenas a si mesma e dar uma chance as opiniões das pessoas queridas da convivência. Deixar de pensar que "ah, nem fiz nada demais" ou "puxa,mas fulano é tão melhor nisso, mais evoluído" e aceitar que sim, você pode ser meiga.

    ResponderExcluir