quarta-feira, 29 de outubro de 2014

a primeira vez que alguém me escreveu um poema foi na era da internet discada. o moço fez um acróstico assim:

Jovem
Unica
Lacradora
Incendeia corações
Arrasa quarteirão
Novinha
Arrasta multidão

ok, eu posso ter improvisado um pouco. na real, eu só lembro do U: Urzes.

Urzes e abrolhos

fiquei impressionadíssima. o moço colou da barsa, óbvio.
a última vez que alguém me escreveu um poema foi há uma década (minha nossa, já conto as coisa com d é c a d a socorro). tava num baile e o gato escreveu no meu bloquinho:

Ju, meu coração
por ti não bate,
capota.

derreti de amor.
ultimamente, se me chama de ~gostosa~ no pé d'ouvido eu já acho poesia pura. inclusive, saudades poesia.

3 comentários:

  1. Meu ultimo poema foi nessa vibe ai, com palavrinhas com as iniciais do meu nome (Luana nao eh muito dificil, ne?) e aconteceu em 1996! =D

    ResponderExcluir
  2. Saudades poesia também (não gosto muito do~gostosa~. Bom, só se for falada pelo namorado).

    ResponderExcluir
  3. um "gostosa" ao pé do ouvido vale mais que drumonds de andrade e lispectors, né. :)

    ResponderExcluir