terça-feira, 26 de março de 2013

eu to naquele momento da vida acadêmica que a água começa a bater na bunda e a gente tem de aprender a nadar. eu preciso parir uma tese. eu preciso parir uma tese que dê conta de tudo que já foi dito sobre meu objeto de estudo e que seja algo novo, mais amplo. quer dizer, preciso reinventar a roda. e aí eu me lembrei do que uma amiga postou no facebook um tempo atrás. ela dizia que a melhor metáfora pro processo de escrita não é parir, mas *defecar*. isso mesmo, cagar. acho que ela falou alguma coisa sobre a pressão do antes e o alívio do depois, não sei bem. tava escondida embaixo da mesa, de tanta vergonha. mas, né, acho que no meu caso se aplica muito bem. vai ser uma grande bosta.

6 comentários:

  1. "vai ser uma grande bosta." hahahahahahhaa
    Que horror!!!

    Vai nada.... vai ser uma cagadinha, vai... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha uma cagadinhaaa haha
      eu ia falar uma coisinha, mas chega de merda :D
      :**

      Excluir
  2. toca aqui, colegue!

    tb to me sentindo assim e olha q a minha é só dissertação mesmo... =S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, Di. monografia, artigo, dissertação, tese, tudo o mesmo sofrimento. dá a mãozinha pra tia :)
      :**

      Excluir
  3. Eu estou passando pelo mesmo momento... Tenho que entregar o projeto da monografia mês que vem e ainda não tenho nem tema nem orientador. RISOS.

    Boa sorte!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, eu entrei no mestrado sem projeto, sem orientador, sem objeto de estudo, sem perspectiva. super compreendo, total me solidarizo e digo que: vai dar certo. :)

      senti sua falta...
      boa sorte pra você também!
      beijo

      Excluir