sexta-feira, 12 de outubro de 2012

entrei na academia. traí o movimento, desculpa. mas a situação tava periclitante. descobrimos que estou 11 kg acima do meu peso ideal, que minha coxa direita é 1 cm maior que a esquerda, que eu tenho zero flexibilidade e não guento nem 3 minutos na bicicletinha. e nunca nunquinha vou ter uma barriga cheia de gominho. e descobrimos que não tem nada mais constrangedor que alguém medindo suas dobrinhas. mais constrangedor que saber dos hábitos intestinais do vizinho. ou ser pega saindo do banheiro, com calcinha azul e sutiã marrom, pelo corretor gatinho que, distraidamente, abriu a porta da sua casa. sério, tanta vergonha que a pressão da tia subiu. enfim, o plano é morar na academia e fazer todas as aulas com power e balance no nome. assim que eu conseguir respirar sem sentir dor, claro.

(se eu começar a postar foto enrolada em fita métrica, por favor, me façam parar.)

13 comentários:

  1. Non creio!

    Como voce faz pra aguentar as musicas horrendas que tocam nessas academias? E com a cara daquele bando de gente saudável?

    Ju, sou sua fa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, Lu. eu num guento o povo saudável e FELIZ, socializando às 8h da manhã, sabe.
      mas sempre que eu penso em desistir, me lembro de Tereza me dizendo: "cê acha que sua bunda não vai cair, juliana???" haha
      beijo

      Excluir
  2. Ju, sou sua fã! (2)
    Eu fujo de academia assim como o Diabo foge da cruz e de todos os santinhos. A Luana falou no bando de gente saudável e eu só fiquei aqui lembrando das criaturas que ficam levantando peso ou fazendo aula e se admirando nos espelhos. Ai, força, menina. Força.
    :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também fugia. mas, assim, foi um ato de desespero haha
      brigada!
      beijo

      Excluir
  3. Boa sorte! Também preciso muito, mas a preguiça fala mais alto.
    Estou muito sedentária, mas a força de vontade de me aventurar nesse mundo estranho das academias ainda é muito fraca.
    De qualquer forma, algum bem os exercícios físicos vão te fazer :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada, gata! (fico num desespero porque não sei seu nome??? haha)
      beijo

      Excluir
  4. Eu sempre fui magérrima, desde os quatro anos. Não, isso não é para fazer você morrer de inveja. Quando fui modelo e morava em São Paulo, precisei frequentar academia. Foi o fim. Eu não me sentia confortável porque era muito magra e só estava ali "por exigência da agência que insiste que devo ganhar massa". De um lado, pessoas pouco acima do peso. Do outro, barrigas tanquinho.
    Pois é, magricela também sofre.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu sempre odiei academia até o dia em que fiz uma dessas aulas power da vida e adorei! Nunca consegui levar a tal musculação adiante, mas não faltava a aula de step, de jump e de kombat nem morta!!!

    O clima da academia também era legal. Enquanto os tanquinhos ficavam se enamorando nos espelhos da musculação, as pessoas de verdade tipo nós (gordas/magras/flácidas/com celulites...) iam se divertir - sim, porque era divertidíssimo, dar uns pulos e esquecer stress da vida lá fora.

    Adorei a novidade Ju!
    Beijo!

    ps: adivinha quem queimei a mão e tá com um buraco aqui que não sara nunca mais? pois é, só lembrei do seu perrengue.. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ainda to esperando ver essas pessoas ~de verdade~, porque olha, fico deprimida. ainda não consegui pegar as aulas super mega power, mas acho que vou curtir. :)

      gente. você foi ao médico? nossa, eu arrepiei aqui. sabe que eu não consigo nem olhar pra brigadeiro, né? sinto toda a dor de novo... se cuida!
      beijo

      Excluir
  6. minina esse é um dilema para mtos jovens, entrar na academia e tentar levar uma vida mais saudável.
    No começo é a coisa mais chata do mundo, total constrangimento de malhar na presença dos "saudáveis" ( mais para isso tenho uma dica que talvez ajude: vá no começo da manhã, quanto mais cedo melhor, nesse horário o público predominante são os vovôs e vovós, e como você ainda não está acostumada com a rotina é mais fácil se habituar na presença deles doque na presença daquele gatinho "que você já deve estar de olho aee que eu sei", e então quando estiver mais adaptada e confiante passe para o horário dos paquerinhas)..
    Tem a parte também legal que é ficar todo dolorido, principalmente nas horas em que mais precisa estar bem, como horas de trabalho e estudo..
    Mas logo que se acostumar verá os benefícios, no começo mais animo, pique, disposição para as atividades do dia, você se sentirá bem mais animada e até bem humorada e verá como é maravilhosa a sensação de subir aquelas escadas e não se sentir ofegante como se o coração fosse sair pela boca e mais tarde os benefícios serão as medidas diminuindo, as partes ficando durinhas e os quilos perdidos que NÃO MAIS SERÃO ENCONTRADOS, oque é muito importante...
    Parabéns pela atitude e boa sorte na empreitada. o caminho é árduo mas o resultado compensa!!
    bjaoo linda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "as partes ficando durinhas..." HAHAHAHA
      gente, cê é muito lindo. muito amor.
      beijo.

      Excluir
  7. ola, tudo bem? Achei mto interessante seu jeito de contar as coisas e estou te seguindo. Tenha uma otima semana e o importante é emagrecer com saude. Bjs

    ResponderExcluir