quarta-feira, 11 de julho de 2012

não sei se cês lembram, mas eu sou estudante. estudante 'profissional', como diz meu pai. e daí que todo final de semestre eu tenho de prestar contas. preciso atualizar o lattes que, misericórdia, só serve pra oficializar e tornar público meu fracasso. como se não fosse o bastante, devo atualizar a plataforma da universidade também. duas vezes fracassada. ok, nem foi tão ruim assim porque eu tinha certificado de uns cursinhos aí. e a parte mais dolorosa: o relatório. assim, tenho que descrever as atividades realizadas no período e definir as metas para o próximo semestre. caso eu não tenha atingido as metas propostas, preciso justificar. bom, não sei se cês lembram, mas eu preenchi o último relatório beuba. ou de ressaca, sei lá. prometi mundos e fundos que eu, adivinhem? não cumpri, lógico. fiz tudo pelas metades, bem minha cara. fui correta, detalhei etapas que não cumpri e justifiquei, certo? não, né. comé que justifica? posso dizer: 'ai, gente. sofri demais esse semestre, sabe. cês me negaram terapia e me designaram uma psiquiatra relapsa. preciso esquecer que eu tenho duas caixas de efexor no guarda-roupa. todo. dia. e minha tireoide? resolveu não funcionar direito, sabe. eu durmo 12, 14 horas por dias e passo o resto do tempo cansada. deveria estar surtando exatamente agora porque eu preciso parir um artigo até sexta-feira, mas não tenho energia. e ando chorando até com aquarela. inclusive, to mandando o link do blog.'. posso? não, não posso. então eu ~esqueço~ alguns verbos, tipo *analisar*, e finjo não ter percebido que estou ligeiramente atrasada em relação ao cronograma. cruzo os dedos, prendo a respiração e clico em *enviar*. e me prometo que no próximo semestre vou fazer melhor.

(já vou adiantando: semestre que vem vou fazer estágio. vou dar aulas. pra uma turma de graduação com 10 anos a menos e que sabe muito mais do que eu. sob supervisão da minha orientadora. eu, que me borro inteira pra fazer seminário. vai ser lindo.)

6 comentários:

  1. Eu estou em uma situação parecida.
    Fui inventar de entrar num projeto de pesquisa dois anos atrás e não desenvolvi quase nada, praticamente só fazia o que eu tinha que fazer quando estava perto de entregar os relatórios, e agora finalmente minha bolsa vai acabar e eu vou me ver mais ou menos livre disso. Só que não totalmente porque ainda vai se estender até o fim do ano. O problema é que eu deixo tudo pra última hora, não fiz quase nada, não escrevi artigo, e agora ficou essa coisa mal feita, às pressas e de qualquer jeito. A única parte da minha vida que ainda se segurava era na questão de estudos/profissional, e agora não tenho mais ânimo nem pra isso. Nem ser mais a nerd da sala eu to conseguindo hahah. E ano que vem tem OAB e monografia, quero nem pensar. Mas boa sorte pra você, no estágio e em tudo mais.
    Acho também que todo mundo passa por uma época assim, mas no fim a gente chega lá :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu ja mandei relatorio pra Fapesp com tabelas vazias... Nao sei o que aconteceu, mas acabei mandando a versao errada do relatorio com um bando de coisa faltando, inclusive tabelas vazias... Dai infartei e esperei pelo pior, porque eh mais facil falar com o Barak Obama do que falar com alguem da Fapesp...

    Dai depois recebi avaliacao do meu projeto e o sujeito so faltou pedir pra casar comigo, de tanto que ele me elogiou... Ele nao tinha lido nada, logico... O que eh bem triste para quem se dedica a fazer algo direito... Coisa que eu nao tinha feito, neh?

    Entao.. vamos cruzar os dedos!

    ResponderExcluir
  3. isso me fez pensar na tenção que foi dar uma aula experimental de demonstração pra dois seres humanos mais frios do universo.

    mas calma,como tudo é questão de atitude, finja ao menos tranquilidade.

    ResponderExcluir
  4. Não se desespere, não! Na verdade, sempre o tempo que antecede o que vamos fazer é bem pior do que na hora, vai por mim. Já imaginou uma advogada que tem pavor de falar em público? Prazer, sou eu. Nunca durmo antes de fazer uma audiência (sempre que posso, fujo delas, óbvio), mas na hora dá sempre tudo certo! E o relatório, sempre pode ser consertado, né?
    ;)

    ResponderExcluir
  5. brigada, gente. cês são lindos. :~~
    só amor. <3
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu não serviria pra dar aula, jamais!!
    Também tremo num seminário, e até em descrição de amigo secreto.
    Nunca entrei nesse negózdi lattes, e nem sei como funciona haha
    Mas meu currículo também não é dos invejáveis viu.
    Tamo na mesma o/
    Beijo!

    ResponderExcluir