domingo, 6 de maio de 2012

cês lembram do episódio 'máquina de lavar'? então, aconteceu de novo. não, não foi comigo. diz que as três máquinas estavam todas ocupadas, de novo. com roupa limpa que nego ~esquece~ de pendurar. daí a moça do 15 catou as roupas e empilhou no murinho pra lavar a roupa dela. daí chegou o dono das roupas, o espertão do 11, e rolou barraco. mãozinha na cintura e ~queridinho~. comé que eu sei? a menina do 5, irmã do guri do 11, tava contando a treta pra mãe. a fia tava reclamando que lavou a roupa, mas a moça do 15 ocupou todo o varal e é pouco varal e é pouca máquina. gente, 16 pessoas. sabe? e, assim, a fia contando todo o acontecido pra mãe debaixo da minha janela. porque o sinal do celular não pega bem dentro de casa. daí eles vão pro corredor e eu sou obrigada a saber da vida de todo mundo. eu queria dizer pros meus vizinhos que o sinal pega muito bem no banheiro e eles podem conversar sentados confortavelmente na privada. eu queria ensinar pra eles o conceito de: fone de ouvido. na verdade, eu queria ensinar o conceito de noção, bom senso etc. mas como lidar? 

daí tava aqui lembrando. eu morava num lugar bacana. eu só tive que bater na porta de vizinho por causa de barulho na madrugada umas quatro vezes. mas o lugar era legal. até eu voltar de viagem e descobrir que minha casa tinha sido assaltada. bota reparo na leseira da pessoa. eu cheguei 6h, depois de 11h de viagem, e vi que a fechadura estava quebrada. mas não pensei em assalto. achei que o pessoal da imobiliária tinha feito merda. entrei e não senti falta de nada. de novo, achei que fosse merda da imobiliária. resolvi tirar um cochilo até a hora do comércio abrir. daí o celular despertou e eu fui procurar o telefone pra ligar na imobiliária. então eu percebi. 2h depois eu *notei* que entraram na casa e levaram o celular. daí fui olhar pra ver se tava faltando mais alguma coisa. dei por falta da torradeira antes de perceber que tinham levado o microondas. o MICRO-ONDAS. aí eu chego na delegacia e sou trollada pelo escrivão porque eu não notei a falta do MICRO-ONDAS. 'mas gente, bateram na cabeça da juliana pra ela NÃO ver que tava faltando o M I C R O - O N D A S, só pode.' eu sofrendo e a delegacia inteira me zuando. acho que um mês depois eu descobri que tinham roubado meu relógio. era um relógio oval, com os 4 números principais grandes, estilizados. lindo, mas eu não conseguia ver as horas. passei muita vergonha. não senti falta dele.

aí quebrei o contrato e hoje estou nessa acolhedora comunidade. fim.

6 comentários:

  1. Ah, sentia falta dessa falta de noção do brasileiro, cara... só aqui mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ka, "disconcordo"!!! Eu passei pela mesma coisa da maquina la na suecia.. E aqui em Narnina tem gente muito louca aprontando de montao...

    Assalto ainda nao teve nao - teve vidro do carro estourado, serve?

    Ehhh Ju... Eh uma merda isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é. é uma merda. dá uma sensação de vulnerabilidade terrível.

      eu concordo. gente sem noção tem em todo lugar, não é questão de nacionalidade.
      :**

      Excluir
  3. Pelo menos aí onde você tá morando é mais seguro? Chato esse negócio de arrombamento..

    Não se preocupe que gente sem noção é só o que a gente vê por aqui também.

    A casinha de papel onde moro é segura e é quentinha, mas deixa a desejar no quesito privacidade. Estou um hóspede do barulho (literalmente) em casa e escuto até a respiração da pessoa no quarto ao lado, além das conversas no telefone, a cantoria desafinada, os ataques de bipolaridade, o som insuportável de porta batendo (tenho ódio de gente que bate porta, fechadura não morde) sem contar com as outras mil e uma inconveniências de ter que conviver com uma pessoa totalmente incompatível com você.. Não vejo a hora desse pesadelo acabar!!! Sei não viu..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito chato.
      não tem lugar seguro, né? mas tá tranquilo. por enquanto.

      eu pago mais pra ter privacidade, mas aqui é a mesma coisa. a gente ouve TUDO o que acontece no vizinho. um porre.
      :**

      Excluir