quinta-feira, 19 de abril de 2012

sei não. não consigo me decidir se eu surto de vez ou se me agarro a esse fiapo de lucidez que ainda me resta.

porque eu devo estar lúcida pra desconfiar do diagnóstico da psiquiatra. ou muito perturbada, sei lá. ela preencheu muito rápido aquela receita azul. tudo bem, eu estava chorando, agarrada numa caixa de sapato com barquinhos de papel, mini-família de pano, girafinhas etc. mas sou eu. isso não é argumento válido. a fia não tinha lido a minha ficha porque a bonita antes de mim atrasou. esperei por uma hora, pensando na vida.  e eu não posso ter tempo pra pensar. não posso parar pra pensar. eu só tenho que fazer o que precisa ser feito. mas esse ainda não é o ponto. a fia leu meu histórico e decidiu que eu tinha angústia. entre uma olhadela e outra no celular, ela resolve confirmar: 'é só as crises de choro, né?'. não, sem crises. na última semana, eu chorei em determinados momentos e sabia o porquê. uma música, uma carta, um vídeo. aí ela decide que é só ansiedade. antes mesmo de eu tentar entender e explicar o que estava sentindo, ela já tinha preenchido a receita. ok, eu não fui com a cara dela e esse é o critério usado por essa pessoa super madura. a verdade é que fiquei me perguntando. por que caralhos de asas eu não voltei pro dr. você-tem-que-se-olhar-no-espelho-e-dizer-eu-sou-foda, que também trata do meu irmão e da minha tia (uma família equilibrada, percebam). ele é um doce, me entende, me traz uma paz imensa. e preenche as receitas com canetas coloridas e desenha quantos comprimidos eu devo tomar.

olha, duas semanas atrás eu imploraria por remédio. mas não é o caso agora. não é angústia, não é ansiedade. é só vazio. está tudo tão claro. eu sei qual foi o gatilho. eu entendo os porquês de toda essa inadequação, dessa sensação permanente de não pertencer. consigo enxergar as pontas soltas, as incongruências. e eu não me entreguei, ainda. a verdade é que eu poderia ter dito. mas não disse. só repeti um monte de respostas prontas que eu fui elaborando ao longo dos anos. porque eu cansei. não estou fazendo sentido, eu sei. o fato é que resolvi não tomar remédio. ao menos, não até ter outro surto. e também não vou fazer terapia porque eu cansei. eu. cansei. CANSEI.

(estou aguardando e-mail de tereza cristina em caixa alta, cheios de !!!!!!!!!!111)

7 comentários:

  1. Eu ia dizer pra voce nao tomar remedio nenhum e deixar a louca de dentro de voce sair... Mas soh se voce nao for se matar, matar ao proximo, ou coisa assim, do lado negro da forca.. Promete?

    Escreve um livro, pinta uns quadros e fica rica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prometo. :)

      provavelmente, vou virar uma artista incompreendida, viver na miséria e morrer de cirrose, sozinha. mas, sei lá, alguma dia vão reconhecer o meu talento.
      :***

      Excluir
  2. receitas com canetas coloridas e desenho dos comprimidos, MUITO amor.
    o meu reclama que meus remédios tá acabando e que ele vai ter que pegar mais bloco de receita na vigilância sanitária porque mimimi. quer dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu guardo um esqueminha que ele fez com muitas setas e círculos e desenhinhos, em papel azul, pra me explicar como funcionava a coisa. só amor <3.
      :**

      Excluir
  3. "meus remédios tá acabando" mesmo, pq até errei a concordância :~

    ResponderExcluir
  4. Quando eu ia postar um comentário apareceu uma parada falando que só podia quem era do grupo(?) do blog, ou algo assim. Então o testamento que eu escrevi já era.
    Mas enfim, não preciso dizer novamente que me identifico com várias dessas sensações que você descreveu aí. E acho que vc deveria procurar algum outro psiquiatra que te tratasse com mais atenção, se com essa aí está sendo tão superficial. De qualquer forma, espero que as coisas se acertem, ou pelo menos melhorem de alguma forma pra vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, desculpa. eu viajei e queria moderar os comentários dessa postagem, mas fiz besteira. foi mal :(

      pois é. serviço público, eu entendo. mas achei mesmo muito inadequado. eu tenho ~ondas~, sabe. e agora estou melhor. mas prometi pra tereza cristina voltar pro meu médico se a coisa degringolar...

      você é sempre tão querida. :)
      beijos

      Excluir