segunda-feira, 12 de março de 2012

você me perguntou qual era meu pesadelo. e, por algum motivo, não respondi. eu tenho esse mesmo pesadelo sempre. e já não consigo dizer quando começou. tem um homem tentando invadir a casa. eu vejo o rosto dele na janela, eu vejo o rosto dele em todo lugar. mas não consigo pedir ajuda. não consigo gritar porque não tenho voz. não consigo me mover porque meu corpo está paralisado. e eu sempre acordo gritando. meu pesadelo é a prostração. eu teria dito, se tivesse chance. e eu teria dito que não foi você. eu não chorei por ter ficado sozinha por cinco minutos. não foi isso. nunca é. eu disfarço, finjo que esqueço. tento manter todo o desespero escondido, tento sufocar essa mágoa que foi se acumulando. mas, em algum momento, eu perco o controle. e tudo é solidão. e isso assusta, sempre. eu não tenho amigos, você percebeu. todos fogem. ou eu acabo afastando todos antes que descubram. mas você não fugiu. você não se intimidou. você riu das minhas bobagens. você percebeu meus olhos tristes quando ninguém mais viu. eu te diria que não tenho medo de pedir, mas você já sabe. eu te diria que não há o menor risco. que eu tenho estado sozinha por tanto tempo que não sei como é ter alguém. porque eles sempre vão. porque não deve ser fácil gostar de mim. não é fácil ser eu. mas eu espero. mesmo sabendo que vai ser sempre assim. eu indo embora, você indo embora. vou esperar porque nós ainda não nos encontramos. e eu vi como pode ser. e o que eu vi me fez acreditar que sim. vou esperar porque eu ainda sinto tuas mãos. vou esperar até cansar. até não saber mais o que esperar. até alguém me fazer esquecer. eu vou esperar até você se cansar. 

7 comentários:

  1. já tive um pesadelo desse mesmo jeito ): a única diferença é que o homem estava na porta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que não tem nada pior do que essa sensação de impotência...
      um beijo.

      Excluir
  2. Eu ja vivi esse pesadelo... Entraram na minha casa desse jeito e eu não consegui gritar... Mas consegui me trancar num quarto... foi horrível! Sai dessa sem sequelas físicas, já as psicológicas...
    Vou contar sobre isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu li, Luana. terrível.
      acho que eu não teria a força que você teve pra reagir. toda minha admiração por você.
      um beijo.

      Excluir
  3. Respostas
    1. muita. acordo tremendo, com a boca seca e coração aos pulos. toda. santa. vez.

      um beijo.

      Excluir
  4. Acabo de ter pela quinta vez esse mesmo sonho. Um horror. Perco a noite :/

    ResponderExcluir