quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

eu tenho esse hábito no começo de ano. de esvaziar gavetas, limpar armários. tirar o velho pra dar lugar pro novo. no fim, eu sempre acabo jogando fora umas contas velhas e encaixotando todo o resto. mas hoje foi o dia do desapego. joguei fora todo o material da faculdade. apostilas de todas as disciplinas. provas. trabalhos. cadernos. contas, comprovantes de banco, receitas e exames médicos. fotos antigas. documentos de 2005. toda uma vida acumulada. e prova maior do meu desapego: doei todos os meus brinquedinhos da barbie. piscina da barbie, cama da barbie, cozinha da barbie, lanchonete da barbie. todas as coisinhas que eu guardei por mais de 20 anos e que um dia eu pensei que seriam da minha filha. tenho que encarar: eu cresci e agora sou mulher.

(estava me sentindo muito adulta até assistir toy story 3 e chorar no final.)

6 comentários:

  1. As coisas da faculdade eu joguei fora - ou doei - quando terminei o mestrado. Eram muitas e muitas folhas de papel com contas ad infinitum! Os livros eu nao joguei e nem vou. Eu uso, ne?

    Agora... Minha colecao de My Little Pony que tenho ha quase 25 anos eu nao dou, nao vendo e nao troco! JAMAIS! hahaha... Meus poneis sao imortais, e como o que eh imortal nao morre no final... hohohohoho

    ResponderExcluir
  2. Isso é que é ter desapego, eu jamais conseguiria rs.

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz essa limpeza antes de viajar e hoje minha vida inteira está nas minhas duas malas: uma com roupas e outra com livros.

    Mas eu deixei algumas coisas na minha casa (ou seria a casa dos meus pais?)Lá estão os meus livros e uma caixinha de lembranças.

    Um beijo!
    ps: cadê você no tuítos?
    =~~

    ResponderExcluir
  4. Luana,
    livro eu não jogo fora, não vendo, não troco, não empresto. são imortais como seus pôneis. hahaha
    ah, eu tive um pequeno pônei. um prima levou embora e eu fiquei arrasada...
    um beijo.

    Wanessa,
    foi mais fácil do que eu esperava. difícil é desapegar de pessoas. aquelas que já não se encaixam na tua vida, mas você não consegue deixar ir...
    um beijo.

    Natália,
    minha vida também está dividida, aqui e lá. mas eu ainda considero a casa dos meus pais a *minha casa*. minha caixinha de lembranças e maior parte dos meus livros continuam aqui...
    um beijo!

    ResponderExcluir
  5. tô esvaziando as minhas gavetas da vida e não sei o que será dos dias.

    ;)

    ResponderExcluir