sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sobre o 8 de dezembro

Eu deveria ser sua irmã mais velha. Deveria ser seu exemplo, te aconselhar.
Mostrar o caminho menos doloroso.
Mas você não precisou. Você sempre foi forte e trilhou seu próprio caminho.
Você foi embora antes e nos ensinou o que era ser família.
Foi na ausência que aprendemos sobre ser presente.
Foi você quem me ensinou sobre fraternidade.
É você quem me ensina como ser companheira, cúmplice.
É você quem me indica o caminho menos árido e me fala sobre coragem diante das pedras e espinhos.
Você me mostra a todo momento o que é ter fé e acreditar num bem maior.
Você traduz o sentido de amizade e lealdade a todo instante.
Você é meu exemplo. Você é minha segurança.
Não há nada que eu não faria por você.
Não há nada que eu não faria para que você sentisse meu amor.
Eu passaria fome e frio.
Andaria sobre brasas.
Enfrentaria dragões chineses.
Lutaria contra moinhos de vento gigantes.
Eu daria a minha vida por você, sorrindo.
Para você, todo meu amor. Meu mais puro e sólido amor.


6 comentários:

  1. Ahh esses irmãos mais novos, sempre crescendo tão rápido e nos impedindo de cumprir nosso papel. Também tenho um assim. Era pra eu cuidar dele, mas no fim das contas era ele quem cuidava de mim. E agora, ele vai casar. Antes de mim. E eu vou sentir uma falta absurda dele.

    ResponderExcluir
  2. A pessoa deve de ser muito especial para receber palavras tao belas!
    Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Luana,
    obrigada! :)
    um beijo.

    Pan,
    eu também tenho sido cuidada a vida toda. nós estamos morando separados há quase 10 anos e foi só depois que ele saiu de casa que nos aproximamos mais. e ele está sempre presente...
    um beijo.

    Karine,
    meu irmão é mesmo muito especial.
    obrigada! :)
    um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Por aqui também foi assim. Quando nos distanciamos fisicamente ficamos mais próximos.

    Lindo!
    =*

    ResponderExcluir