quarta-feira, 17 de agosto de 2011

estava aqui pensando nesse meu gosto por lutas. não me lembro quando isso começou. eu fui criada como uma princesinha. fui uma criança linda, com longos cabelos loiros, olhos verdes, pele de porcelana. minha mãe me vestia como uma princesinha, com vestidos de babados, laços e fitas. e eu fazia coisas de princesinha. dançava balé, tocava piano. e desfilava. então eu cresci. jogava vôlei e brincava de basquete. um dia, quis jogar futebol. falei com a professora de educação física, chamei as amigas e formei um time. eu não era muito boa, mas era dona da bola. era meu time. depois experimentei judô. não durei muito tempo, mas eu adorava. e eu fazia alguns golpes com tanta perfeição que os meninos paravam pra me ver lutar. acho que eu só queria fazer coisas de menino. provar que eu poderia fazer tão bem (ou melhor) quanto qualquer menino. eu era uma feminista e não sabia. na faculdade, eu estava ocupada demais tentando me encontrar. acho que só puxei ferro nesse período. então, depois de terminar o mestrado, comecei o curso de defesa pessoal. finalmente me encontrei. me fez sentir forte e confiante. aprendi a lidar com a dor e a frustração. e agora descobri o taekwondo. lutar limpa a mente e cansa o corpo. e, com o corpo cansado e a mente limpa, consigo dormir bem, tranquila. é doloroso, mas eu sei o que dói. posso ver os hematomas, sei que é o meu joelho que está machucado. sei exatamente porquê estou sentindo dor. e isso é o melhor da luta. porque não há nada pior que acordar no meio da noite, com um aperto no peito, sem conseguir respirar. e não saber porquê. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário